Dicas

13 de setembro de 2016

19 ideias para decorar banheiros pequenos!

Criatividade e melhor aproveitamento do espaço ajudam a deixar o ambiente mais agradável.

Com o menor m² das residências, o banheiro costuma ser um dos ambientes “esquecidos” da decoração. E em plantas cada vez menores, a dificuldade aumenta, já que os banheiros pequenos estão cada vez mais fazendo parte de nossas vidas.

Mas justamente por causa do tamanho, qualquer mudança faz uma enorme diferença, seja na substituição do piso ou até na disposição dos móveis e acessórios. Confira algumas sugestões simples para deixar os banheiros pequenos mais bonitos!

 

1. Aproveite as paredes

banheiro_parede

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As paredes de um banheiro pequeno são espaço precioso. Aproveite para colocar nichos e prateleiras, por exemplo. Observe, apenas, se há necessidade de diminuir a profundidade para não gerar desconforto dentro do espaço (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

2. Atenção às portas

banheiro_box

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaços pequenos podem ser otimizados com portas de correr, já que elas não consomem espaço na hora de serem abertas (o chamado ângulo de abertura). A dica vale tanto para portas do gabinete, como a do box e a própria porta do banheiro (Foto: Reprodução/Shutterstock)

 

 

 

3. Armários

banheiro_armario-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O armário embaixo da pia, também chamado de gabinete, é muito bem-vindo em espaços pequenos, porque acomodam muitos objetos escondendo a bagunça. Podem compor apenas a parte inferior da cuba ou espaços mais amplos (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

4. Prateleiras substituem armários

banheiro_prateleira-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você não é fã de armários ou acha que pesam demais no ambiente, pode substituí-los por prateleiras. As de vidro dão sempre aspecto mais leve (tanto pela transparência, quanto pela espessura (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

5. Aproveite o espaço acima do vaso sanitário

banheiro_vaso-5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se seu banheiro conta com a caixa acoplada, saiba que ali também está um espaço bem valioso. Vale decorar com flores ou projetar armários e prateleiras para ter maior aproveitamento (Foto: Reprodução/Pnterest)

 

 

6. Sobrou uma escada por aí…

banheiro_escada-6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode aproveitá-la como apoio e suporte de toalhas (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

7. Pisos e Paredes

banheiro_paredes-7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se o espaço já é pequeno, tons claros no piso e também nas paredes favorecem a amplitude do banheiro (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

8. Espelhos

banheiro_espelho-8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de serem extremamente funcionais no banheiro, composição de espelhos ampliam a área (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

9. Iluminação

banheiro_iluminacao-9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luz natural é o ideal, mas se não for possível escolha iluminação que dê mais visibilidade e supra a ausência de luz natural (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

10. Organização é tudo

banheiro_organizacao-10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caixas organizadoras são peça-chave para ambientes pequenos e já estão disponíveis no mercado em vários formatos, tamanhos e em várias cores. Se não encontrar as transparentes (que favorecem a visualização dos conteúdos), faça etiquetas de identificação, que facilitam o dia a dia (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

11. Aproveite a parte interna das portas dos gabinetes e armários

banheiro_interno-11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suportes, ganchos e caixinhas podem ser fixados à parte interna dos armários e gabinetes para acomodar secador e demais acessórios ( Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

12. Decoração

banheiro_decor-12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica ótima para quem está com orçamento apertado, mas quer dar um charme a mais ao banheiro: escolha pequenos itens de decoração que transformem o ambiente (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

13. Caixotes na parede

banheiro_caixote-13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a onda do reaproveitamento de caixotes de madeira e pallets, encontrá-los não é tarefa das mais difíceis. Uma demão de verniz resolve o seu problema e compõe uma prateleira exclusiva (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

14. Suportes de toalha

banheiro_porta-14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em espaços reduzidos, toda atenção é pouca. Na hora de escolher suportes de toalha, fique de olho na profundidade deles e no espaço que irão ocupar para evitar que as pessoas esbarrem nesses itens (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

15. Roupa suja arrumada

banheiro_roupa-15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço pequeno pede organização. Se não houver espaço para um cesto de roupa suja de plástico ou acrílico, a solução em tecido é perfeita. Deixa tudo organizado, é fácil de ser lavada e, quando chegarem as visitas, é muito simples de ser acomodada em outro ambiente como a área de serviço, por exemplo (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

16. Pendurando tudo

banheiro_pendurada-16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se não há espaço para estante, prateleiras ou armários e você precisa deixar itens pequenos ou cosméticos longe do alcance de crianças, pendure tudo em redinhas (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

17. Cores, para que te quero!

banheiro_cores-17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alma colorida nunca vê excessos… Para radicalizar e imprimir personalidade vale forrar a parede e deixar o ambiente com o astral bem para cima (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

18. Aramados

banheiro_aramado-18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prateleiras em aramados facilitam a circulação de ar, visualização dos itens e são facilmente posicionadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

19. Pia com apoio vazado

banheiro_pia-19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na falta de espaço, vale aproveitar o apoio da pia como porta-toalhas (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

Fonte: http://revista.zapimoveis.com.br/banheiros-pequenos-20-ideias-para-decorar/

Atendimento por Whatsapp

Receba um atendimento exclusivo via Whatsapp.
Preencha as informações abaixo: